domingo, 26 de agosto de 2012

Valor ao Próximo. Onde foi parar?




Boa noite,

Quando digo isso, me refiro a todas as relações possíveis entre as pessoas, independente de parentesco ou intensidade, me refiro ao sentimento mesmo incluindo respeito, honestidade, amor, carinho, atenção, fidelidade. Onde eles estão?

Houve um tempo que respeito era primordial, que amor era valorizado que honestidade era essencial nas questões familiares, construíam o caráter através de boas ações e características passada de geração a geração, namoro era algo único, tinha uma conquista em primeiro plano, após muitos passeios se tocavam as mãos e após um laço firmado poderiam se tocar como homem e mulher.
Mas olho o mundo ao meu redor e me deparo com luxúria, angústia, bagunça, preocupação stress constante, invadindo lares, destruindo relacionamentos, criando vínculos de inimizade, onde ciúme se tornou uma arma de matar, virou posse,  onde homem e mulher não são mais família e sim livre leves e soltos.
Relacionamentos resumidos a pegação, bebidas e drogas, onde sexo virou mania e beijo na boca é como se fosse um oi, não há mais tato se há atos de plena discórdia, desrespeito.
Casamento é um laço mal feito, onde se cria inocentes a margem de dinheiro, pensão, pequenos que não se desenvolvem ao futuro, não viram frutos, se perdem por não terem uma base sólida, saem do horizonte demarcado.
Uma sociedade girando em torno do dinheiro, dos prazeres, onde foi parar tudo que um dia cheguei a conhecer, a paz resumida a pequenos momentos, o amor decifrado em um gesto.
Não que não exista, mas antes o que era maravilhoso se via aos montes, hoje se torna raro diante de nossos olhos, sei que ainda a maioria das pessoas são boas e tendem a ter um futuro com mais sentimentos, mas pense nisso agora, para o amanhã não se tornar pior que o hoje.
Quero que apenas a luz do mundo novamente se ascenda e traga a esperança de passagens melhores, de caminhos mais ternos, de uma vida mais plena, uma vida FELIZ.


"Houve um tempo, que amor era amor, respeito era respeito e honestidade era honestidade, houve um lugar chamado mundo que me estendia toda essa felicidade, mas o mundo caiu, o sentimento não fluiu e a emoção que antes eu tinha se tornou um vazio..." (Clarice Lima - LEWIS)



Imagens retiradas do Google Imagens.



14 comentários:

  1. É... só que para que essa luz do mundo se acenda, anjo, é preciso que, primeiro, se acendam as luzinhas dentro de cada um dos corações dos homens e mulheres, dos seres humanos que colonizam esse espaço a quem chamamos "mundo"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Du, precisa de luz e paz para o mundo mudar e se tornar aquilo que víamos antes.
      Espero que ele mude para vivermos melhor uns com os outros.

      Obrigada por comentar querida, um enormee beijo.

      Excluir
  2. Perfeita a página no face! Maravilhoso este blog, sua foto é uma obra de arte e os posts como sempre de excelente valor a cada paragrafo! Parabéns minha linda, sábia e iluminada amiga! Te admiro muito, tens garra e é uma guerreira!Beijos de muito carinho!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miraci, você é uma simpatia.
      Fico muito feliz quando vem aqui e passa para mim toda essa emoção e carinho.

      Que bom que gostou do blog, espero que volte mais vezes, um grande beijo querida, tenha um maravilhoso domingo.

      Excluir
  3. Olá Cla sorriso

    "Enquanto os prepotentes "se acham"
    Os valores se perdem"

    Beijão carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jo,

      Concordo com você, se perdem por bobeiras e esquecem de valorizar o melhor de cada pessoa.

      Um grande beijo e obrigada pela presença querida.

      Excluir
  4. "Quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe,
    e acreditar que o mundo é perfeito, e que todas as pessoas são felizes.
    Quem me dera ao menos uma vez fazer com que o mundo saiba que seu nome
    está em tudo e mesmo assim, ninguém lhe diz ao menos, obrigado."
    (Índios)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, essa música reflete exatamente como o mundo está.
      Renato Russo sabia decifrar a realidade em letras com forte mensagens e felizes que nos fazem pensar até hoje.

      Obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir
  5. Já pensei muito sobre a degradação das relações humanas e conforme vou olhando a história, parece que o desrespeito sempre existiu, o que mudava no passado é que tudo era velado, não era mostrado para a sociedade. As pessoas não se beijavam em público e isso não queria dizer que eram mais respeitosas. Acho que não devemos nos dobrar ao comportamento da maioria, se não é esse que queremos. Ainda existem pessoas, assim como você, que querem uma mudança de valores. Vamos fazer a nossa parte!! Bom restinho de semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma,

      A partir do momento que fazemos nossa parte, fazemos do nosso mundo mais feliz e isso se torna não o suficiente, mas o começo de algo melhor, acredito que só depende de cada fazer um pouco por si e pelos outros para ter uma vida com um pouco mais de harmonia descartando essa individualidade.

      Obrigada pelo seu comentário Luma, adicionou bastante ao conteúdo.
      Um grande beijo.

      Excluir
  6. Sempre me pergunto isso, infelizmente tenho que concordar com tudo. Qualquer tipo de relação que você tenha hoje em dia parece não ter mais valor, seja relacionamento de amizade, família, namoro, casamento... acabou-se o respeito e pra mim quando acaba o respeito, acabou tudo, afinal o que mais há de ter?!
    Antigamente uma menina grávida na adolescência era motivo pra família levar a menina para longe, inventar algo, era motivo de constrangimento pra menina também, hoje em dia parecem até gostar, parece que virou motivo de ' sou grande ' ...enfim, esse assunto se eu falar não acabo mais, primeira vez que visito o blog, gostei, vou continuar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela,

      Bem vinda, espero que realmente volte outras vezes devido ao excelente comentário que retrata bem o que está acontecendo com as pessoas.
      Infelizmente o mundo está virado de ponta cabeça e valores que antes eram considerados de alto padrão hoje são comuns de se aceitar.
      Não da para entender, basta cada um de nós sabendo de sua responsabilidade na sociedade fazer o melhor aos outros.

      Obrigada por visitar o Mistureba Mundial, um grande abraço.

      Excluir
  7. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MISTUEBA MUNDIAL

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José,

      Mas que belíssima música que vos trouxe.
      Gracias por sua presença no Mistureba Mundial, te felicito pelas palavras e alegria...

      Abraços apertados.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...