terça-feira, 3 de julho de 2012

Quais os Lugares do Mundo, mais perigosos de se viver?


                                      Mt Vesuvius Volcano



Existem alguns lugares no planeta onde viver é uma aventura arriscada. Conheça os lugares do mundo mais perigosos de se viver.





1 - Mt Vesuvius Volcano, Campania, Itália – Nessa região da Itália encontramos o Vesúvio, um dos vulcões mais perigosos do mundo e que possui um ciclo de erupção de cerca de 20 anos. Imagine como é viver perto de um vulcão que pode entrar em atividade a qualquer momento. Acredite, milhões de pessoas vivem perto dessa cratera.





2 - O Cold Pole (Pólo Frio), Verkhoyansk, Rússia – Essa região da Rússia é considerada a mais fria do mundo. O chamado Pólo Frio tem apenas 5 horas do luz do Sol entre os meses de setembro a março. As temperaturas são congelantes.


3 - Monte Merapi, na Indonésia  – O Mount Merapi, na ilha de Java, é chamada “Montanha de Fogo”, pois entrou em erupção 60 vezes nos últimos cinco séculos. A última erupção aconteceu em 2006. Pelo menos 200.000 pessoas moram perto do vulcão.



                                       Lago Kivu
4 - Lago Kivu, República Democrática do Congo O Lago Kivu, da República Democrática do Congo e Ruanda, é um dos maiores lagos da África. Com 2.700 milhas quadradas de profundidade, esse lago possui gás metano e dióxido de carbono presos no fundo. Caso fossem liberados para a superfície, estes gases poderiam matar os africanos que vivem próximo ao lago.


5 - As ilhas efêmeras, nas Maldivas  – A região das Maldivas possui 1190 ilhas e atóis no Oceano Índico. O ponto mais alto da região tem cerca de 6 metros, por isso, é provável que, com o aumento do nível dos oceanos, a região seja engolida e desapareça do mapa.





Imagens retiradas do Google Imagens

10 comentários:

  1. Eu não me adaptaria nunca em viver um lugares de tormento, imagino como seria . Lugares com vulcões, tremores de terra, e outros , aff, da arrepios ´só de ver pela Tv, imagino este que você citou...

    Beijos Cla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília é complicado, imagina essas pessoas tendo que conviver com medo todos os dias tendo bombas prestes a explodir ao lado de suas casa, é complicado mesmo, obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir
  2. Boa noite Clarice

    Os lugares podem ser muito bonitos ou muito ricos...mas assim de perigosos nunca viviria por perto deles.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana isso é só para corajosos, ou pessoas que realmente querem descobrir alguma coisa. Eu não teria cabeça para morar em lugares assim também. Obrigada pelo carinho e comentário.
      Um grande beijo.

      Excluir
  3. Oi Clarice,

    Que post curioso!

    Na verdade ir morar em lugares tão perigosos assim ninguém iria, mas quem já pertence à terra não vê em outro chão o seu lugar, este sentimento de pertença é muito forte nas pessoas faz com que elas ignorem os riscos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, é o que pensei, as pessoas não tem para onde se locomover, vivem nesses lugares por ser a única opção. Por mais perigoso que seja é a casa deles.
      Obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir
  4. Olá Clarice,

    viver nesses lugares é como viver numa zona de guerra.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que guerra, pior que não é uma guerra de humanos e a natureza com suas surpresas inesperadas.
      Obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir
  5. Também acho dificil viver por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo Carlos, imagina esses eventos naturais bem na porta de sua casa, só de pensar da calafrios.
      Obrigada por comentar, um grande beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...