sexta-feira, 27 de julho de 2012

Você pratica respeito ao próximo?





Vivemos em um mundo no qual em todos os momentos temos que lidar com outros seres humanos, o difícil é como aprender a lidar com eles.
Desde pequenos somos ensinados a conviver na sociedade, sabendo dividir espaços e passos com os demais,ao andar pelas ruas, em transportes públicos, shoppings, parques entre outros.

Mas e o respeito onde se encaixa? Em TUDO.


Nos lugares citados, temos que saber conversar para adquirir informações, para irmos para o caminho correto, ou apenas comprar algum produto de nosso interesse.
O pedir licença, agradecer pela ação permitida são pontos que nos destacam em qualquer situação, por mais que o próximo não retribua, você fez a sua parte como pessoa.Infelizmente esse hábito está destoando, as pessoas não olham se quer umas para as outras pra pedir alguma atenção, se tornando egoísta, mesquinho, por achar que essas palavras não são necessárias.
Um grande exemplo de falta de educação são os transportes para a população, as pessoas se batem com bolsas, braços, cotovelos, até ferem umas as outras, mas se quer se importam com isso passando despercebidas pelos seus semelhantes. Outro incomodo que se torna presente é os lugares destinados as pessoas, grávidas, idosas, com dificuldade de locomoção ou crianças de colo, brigas são apresentados em rede nacional pela falta de respeito com eles que tem permissão por lei, sentar nos bancos.
Isso é um dos exemplos mais fortes na mídia, mas o respeito está em decadência. Perante a vida, considero um dos sentimentos mais bonitos, que por mais que não se goste de alguém que o tenha por ele(a). 
Permita-se respeitar os demais, principalmente por você, o mundo agradece pessoas que saibam olhar todos da mesma forma, os tratando do modo correto. Com uma palavra de agradecimento você pode tirar um sorriso lindo de alguém e se felicitar por essa boa ação.
A maioria das pessoas são boas, então saiba tirar de você e dos seus semelhantes essa bondade que se constitui junto com o respeito.
Seja mais feliz com simples palavras, seja mais feliz com uma atitude da alma, seja mais feliz  com o seu coração, use o presente que Deus te deu e presentei o mundo a sua volta reviva nas pessoas a essência de bondade e crie-se como um ser melhor.

Respeite você, o próximo e a vida que nos foi dada.

4 comentários:

  1. Amiga,

    Apesar de ser difícil praticar algo que muitos não praticam posso dizer que pratico, não perfeitamente, mas procuro andar correta com o meu próximo em relação a isto. COnto até 10 quando minha paciência é abalada e jamis ultrapasso o limite da boa educAção...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília,

      Acho que todos nós diante das dificuldades que é lidar com o próximo não somos perfeitos.
      Aprendemos com os outros e nós mesmos a conviver com o mundo, só basta muita paciência.
      Obrigada por comentar querida, um grande beijo.

      Excluir
  2. Vai ver que é por isso que sou feliz,converso e dou atenção a todas as idades + idosos e crianças,
    porque com as crianças a gente ensina a respeitar e com os idosos a gente aprende a respeitar e ñ só isso,a gente todos os aprende respeitando o próximo e valorizando o espaço que o próximos nos dá.


    bjokas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valkiria,

      Também gosto dessas faixas etárias, mas prefiro os idosos, eles são bonitinhos e tem tanto conhecimento diante da vida, que nos impressionam.

      Obrigada por comentar querida, um grande beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...