domingo, 10 de junho de 2012

Amor ou Paixão?


Ellie e Carl Jovens - Up Altas Aventuras



Boa tarde leitores,
Nesse clima antes do dia dos namorados, venho aqui fazer um desabafo em relação a estas duas palavrinhas que fazem uma confusão em nossos corações. Amor ou paixão?

Há aqueles que digam que existe amor a primeira vista, será que realmente é verdade?
Eu não amei ao primeiro olhar, mas gostei senti aquele frio na barriga e fique horas e horas pensando naquela pessoa, mas como definir como colocar em palavras esses complexos sentimentos.
Eu em minha vivência acredito que os dois são completamente diferentes, paixão é algo mais elevado, excitante  que nos deixa cheios de adrenalina, mas que passa, passa porque é quase impossível ficar naquele fervor por muito tempo, haja coração e emoção para morrer de paixão rs.
Agora o amor, quem é esse misterioso amor? Que se diz o sentimento mais nobre e sincero entre os seres vivos, aquele que por mais que seja discutido não tem um só significado, por existir vários tipos de amor, fraternal, de pais para filho, entre irmãos, e o mais instigante entre um casal.  Esse sim tem história à contar, se realiza-se sem ao menos perceber, pode ser por um amigo de muito tempo, ou um estranho que passa na rua, um encontro inesperado, mas que nos transforma de dentro para fora.
Acredito que o amor de um casal está relacionado diretamente com a felicidade, por maior que seja o sentimento, a realização será de sempre ver o outro feliz independente de estar com juntos ou não. 
Então como tirar conclusões de ambos?
Paixão está relacionada com um todo, aquela atração passageira que pode durar por pouco ou muito tempo, mas depois da paixão o que vem? O amor, um sentimento mais duradouro que finca dentro de nossos corações sem pedir licença, esse sim que diz se o relacionamento irá adiante, ele nos transforma de uma maneira inexplicável, única, verdadeira, ímpar que muda nosso destino. 
Então nesse dia dos namorados lembre-se temos que nos amar todos os dias, primeiramente por não saber do futuro ele é incerto, não deixar para amanhã o que pode fazer hoje, diga todos os dias o que sente é importante para a relação,  saiba amar para ser amado, não esqueça do que é importante o lado de dentro, o tempo nos transforma por fora.

O amor verdadeiro é aquele que estende através dos anos e nos sustenta por toda a vida.


Ellie e Carl juntos por toda a vida.


Um beijo a todos. 

Imagens retiradas do Google imagens.


11 comentários:

  1. Amiga Clarice. Eu sempre escutei que amor é algo duradouro, sofrido porém bom demais de sentir, e Paixão é passageira, um fogo ardente e quase que incontrolável.

    o fato é que eu gosto de sentir os dois ao mesmo tempo, rsrsrs.

    Então estas suas palavras só reforçam o significado destas duas palavras para mim.

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, que bom que veio visitar meu blog, adoro sua presença por aqui. Ambos acabam andando juntos, mas um em certo momento se separam do outro para a realidade que o amor é duradouro esse sim é colocado como o equilíbrio da relação, obrigada por comentar, grande beijo.

      Excluir
  2. Ei Cla,

    Amiga, amei o artigo,

    Na minha linha de pensamento o amor e a paixão andam juntos, porém o amor é equilíbrio e a paixão é emoção, e em um relacionamento tem que haver um equilíbrio , uma confiança, uma segurança, como também muita emoção , movimento, calor, sensações sem ultrapassar o limite da razão. Entre estes dois corre se o risco de um pequeno ser estranho querer invadir que se chama obsessão que se confunde muito com a paixão por ser o método descontrolado de gostar, ao qual aprisiona os sentimentos e se cria um certo domínio na vida de quem era pra ser o grande amor o fazendo escravo e sufocando totalmente a relação com atitudes impensadas e de grande risco...Portanto como bem colocado por você a paixão traz aquele clima gostoso , intenso, aquecendo a lama e que pode sim virar um grande amor e ambos se aliarem para a felicidade de duas pessoas ....

    Beijinhos e boa semana pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, adorei seu comentário retrata os dois sentimentos de maneira objetiva, mas que muitas vezes podem se conflitar sem amor as coisas nao andam e paixão muitas vezes pode se tornar outro sentimento e magoar o futuro parceiro, obrigada por comentar, grande beijo.

      Excluir
  3. Que texto lindo...
    Sabe, estou casada há 20 anos, meu marido é mais que meu marido, é meu amigo, companheiro, pra todas as horas. Sinto-me feliz por ter alguém do meu lado por tanto tempo.
    A convivência não é fácil pra ninguém, mas quando se tem amor tudo se torna mágico...

    Muito especial seu texto, meus parabéns!
    Tenha uma semana cheia de sucesso e luz! beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda, mas que palavras carinhosas, adorei a forma com que falou de seu companheiro isso sim é amor a paixão é ótima mas o amor é o que torna uma relação completa e que faça ser "eterna".Meus parabéns por estar em um casamento feliz e longo, um grande beijo e uma ótima semana.

      Excluir
  4. Oi Clarice,

    ótimo este seu texto. Penso que, quanto mais nos amamos menos danosos e desesperados são os efeitos da paixão e mais possibilidade de amarmos o outro e de sermos amados por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Van, amor se constitui assim na calmaria, e não no desespero, obrigada pelo comentário, grande beijo.

      Excluir
  5. Olá Clá:

    Parabéns pelo texto e imagens.

    A paixão e o amor estabelecem um paradoxo, podem começar e permanecer jundos durante algum tempo, mas seguem rumos diferentes, podendo se reencontrar ou não.

    Como você observa muito bem em seu texto, há vários tipos de amores. Cada pessoa tem um tipo de paixão que pode levar a algo muito maior, que é o amor.

    Pelo meu ponto de vista, não se morre de mores, ciúmes, e nem se mata por amor também. Quando o amor vira doença, certamente estamos falando de uma paixão descontrolada e que pode até não ter cura.

    O amor é bem diferente: Não se prende um amor, dá-se liberdade,. Quem ama não pede nada em troca, nem amor, mas quando recebe, fica muito mais feliz.

    No mundo de hoje, há pouco espaço para o amor, mas uma coisa eu já descobri, quem ama verdadeiramente tem muito mais chance de sobreviver, agrega muitas pessoas ao seu redor e tem um mundo muito mais cheio de amor.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janio, que bela interpretação do que escrevi, fico admirada com as conclusões que tirou, obrigada pelo carinho em meu blog, um grande beijo.

      Excluir
  6. Lindo blog continua assim to gostando mto do seu blog a e muito obrigada por comentar no meu Blog também
    KIs
    http://kosmeticshop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Leve-nos

Mistureba Mundial

Curta a Página...

Tecnologia do Blogger.

Visualizações

Recomendo!

Amigos...